Acabaram-se os gastos em gasolina para o trajeto da manhã. Acabou-se o café gratuito e horrível de que ninguém gosta. Acabou-se a partilha de uma casa de banho com o escritório todo. O trabalho à distância pode parecer maravilhoso, mas também tem os seus desafios.
Gerir uma equipa pode ser um grande desafio, e ainda mais agora com a COVID-19. Os diretores lutam para motivar a sua equipa e cumprir prazos, e os empregados têm sido forçados a fazer uma grande transição, trabalhando a partir de casa. A adaptação a este novo ambiente de trabalho sem qualquer formação adequada tem sido esmagadora para todos. Trabalhamos mais horas, o nosso equilíbrio trabalho-vida é irreconhecível, e os nossos filhos estão constantemente a perturbar o nosso fluxo de trabalho.
Questões de confiança
Construir confiança entre empregadores e empregados virtualmente é difícil. Quando os diretores não conseguem ver diretamente o progresso do trabalho ou não têm a oportunidade de conhecer socialmente os seus empregados, torna-se difícil criar laços e formar essa relação de confiança. Nenhuma quantidade de videochamadas Zoom, mensagens diretas das equipas da Microsoft ou intermináveis emails podem comparar-se a conversas feitas em torno da máquina de café.
A confiança é crucial para uma cultura de trabalho saudável, especialmente agora que todos estão a trabalhar à distância. Aqui estão algumas dicas sobre como desenvolver a confiança com os colegas enquanto à distância:
- Partilhe mais sobre si mesmo – permita que as pessoas o conheçam
- Assuma boas intenções – seja positivo em relação aos outros
- Fique perto – faça um esforço para ver as pessoas através de videochamada
- Seja previsível – deixe que os outros saibam que podem contar consigo.
- Seja fácil de ler – partilhe o que pensa/sente
- Apoie os outros – intervenha para outros
- Seja seletivo – mantenha as relações de maior confiança
- Responsabilize as pessoas – faça escolhas diferentes sobre a relação.
- Demonstre integridade – seja honesto consigo mesmo e com os outros
Impacto da COVID-19 nas Empresas
Qualquer tipo de empresa que tenha empregados a utilizar a Internet enfrenta a mesma preocupação – como prevenir o abuso da Internet? A Internet é um recurso fundamental que é utilizado para o sucesso de uma empresa, mas também pode contribuir para o ciberloafing e os perigos em linha. De acordo com o relatório Udemy’s Workplace Distraction Report, seis em cada dez pessoas não conseguem passar o dia sem verificar as suas redes sociais. Se pensarmos que isso é mau, 60% das pessoas num inquérito Sugarcookie admitem ter visto pornografia pelo menos uma vez no trabalho e quase 20% foram apanhadas a fazê-lo.
Embora tenhamos passado um ano completo de trabalho à distância, não se tornou mais fácil. Trabalhar em casa tem colocado as empresas em riscos ainda maiores não só para distrações em linha, mas também para malware e saúde mental. Os empregados visitam websites não relacionados com os negócios, as violações acidentais de segurança tornaram-se mais comuns, e a vulnerabilidade a vírus e conteúdos maliciosos aumentou.
Eis como o Netsweeper o pode ajudar
O nFilter do Netsweeper permite às empresas controlar o acesso à Internet, rever a atividade online e proteger a sua rede de conteúdos prejudiciais, enquanto que o onGuard permite monitorizar e comunicar atividades online potencialmente prejudiciais em tempo real e identificar um risco quer no escritório quer à distância. Ambos fornecem soluções que resolvem a perda de produtividade dos funcionários, ameaças da Web, questões de responsabilidade legal, e criam um ambiente de trabalho seguro.
Para saber mais sobre como a Netsweeper pode ajudar o seu negócio e manter os empregados seguros enquanto trabalham à distância, marque uma demonstração com um dos nossos especialistas ou descarregue o nosso whitepaper sobre como proteger os empregados e melhorar a produtividade.
Comente abaixo e diga-nos quais são os seus maiores desafios no trabalho à distância.
Submetido por: Natasha Pande